quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olhos sobre o Mundo: As Montanhas de Minoria.


Os anões vivem em sua grande maioria dentro das montanhas de Minoria, lá dentro eles seguem um sistema de castas, tão rígido quanto a hierarquia de um exercito.
Os membros da Coroa Dourada são os grandes lideres dentro da montanha, os membros do clã são cavaleiros e reis, que tem o dom nato da autoridade e motivação, dizem que é graças a eles que os anões continuam a batalhar mesmo quando a vitória se torna impossível.

O segundo clã é os dos Barbas Prateadas, esses anões tem função como sábios e legisladores, são os mais estudiosos e clericais, tendo tamanho poder dentro da montanha que sua palavra nunca é contestada.
O clã onde se encontram todos os grandes guerreiros anões é no Machado de Bronze, esses anões são especialistas na arte da guerra, tendo que são os mais hábeis na utilização do machado anão. É deste clã que surgem os maiores heróis das historias dos anões.
O clã de maior numero é com certeza o dos Caçadores do Cobre, esse grupo de anões é formado por todos os trabalhadores da montanha, desde o taverneiro até o minerador passando pelo ferreiro, todos eles são dos Caçadores do Cobre. Esses anões conseguem contar pilhas de ouro em minutos, e são excelentes barganhadores.

Vivendo na encosta da montanha estão os Presas de Aço, esses anões praticamente não vivem nas montanhas, mas são a primeira frente de batalha anã. Tem inúmeros batedores e bárbaros vivendo entre eles, são os que mais saem pelo mundo e os mais tribais.
A identificação dessas castas dentro da montanha é feita não só pelas vestimentas mas também pelo cor do cabelos e barba, enquanto os membros da Coroa tem a barba bem loira dourada, o Barbas as possuem quase branca. Os cabelos e barbas dos Machados eh avermelhado como o fogo das forjas, enquanto os Caçadores as tem num vermelho mais loiro. Os únicos que possuem a barba morena são os Presas, mas eles a costumam pintar de cores variadas, desde verde a marrom, para poderem se esconder melhor nas planícies e floresta pelo mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário