Anos se passaram apos o presente de Prometheus, assim como foi dito pelo deus, os humanos envelheciam, ficam feios com a idade e morriam, os anões tb envelheciam, porem mantinha seu ar de autoridade, sua superioridade até a chegada da morte, porém os elfos não, kda ano q passava eles se tornavam mais belos, mais elegantes. E isso gera muita inveja dos humanos.
Os anões, escondidos nas montanhas, possa dias sem nem mesmo ver a luz do sol, e isso desperta a loucura nos membros dos Corações de Pedra, o clã dos mineiradores fica sedendo pelas sombras e quase leva td a montanha a ruina, uma guerra surge dentro da montanha, e os Corações de Pedra são expulso da sociedade anã, mas não da montanha. Hoje eles vivem tão fundo dentro de minoria que dizem q eles nunca mais viram a luz do sol.
Devido a sua imortalidade, os elfos dominam todas as terras secas do continente, os humanos reduzidos a um numero muito menor passam a trata-los como reis e a casta dominante da realeza também é a mais imponente, O Drows, como ele se autodenominaram, são em sua grande parte lideres e reis, sempre estão em cargos altos isso gera mais inveja ainda do povo humano.
Todo lugar q possue um povo opressor possue um povo oprimido, e os humanos odeiam a posição de segundo lugar nas terras secas. Isso rende diversas revoltas humanas, e mais ainda assassinatos. Muitos humanos fogem das terras mais temperadas pra zonas onde a vida é mais dura, porem livre
Um pekeno grupo seguio a norte e foi viver no gelo e em temperaturas baixissimas que faziam até o seu pensamento congelar. Eqnto um outro grupo seguiu a sul, para o deserto, onde a terra é tão seca q de lah nd nasce ou cresce, porem oq eles buscam não eh uma vida melhor, é uma vida livre
Ainda nas terras dos elfos muitos humanos começam a montar resitistencia, e uma rebelião explode, e junto com ela, guerra. A raça humana esta em minoria, porem possue uma habilidade sem igual de adaptação, e isso acaba por coloca-los em vantagem nos territorios mais aridos ou frios do continente, outra coisa q deixa bem equilibrada é a união de um grupo de caçadores elficos a causa humana, essa casta xamanica, conhecida como elfos das florestas, eles usam a sua maestria com o a machadinha para vencer os seus irmãos elficos, oque foi fundamental para para a vitoria humana.
Outro ponto fundamental nessa grande guerra foi a saida dos anões da montanha, como lhe foi ordenado por Solaris quando lhes deu a vida, os anões sairam da montanha pra proteger os seus irmãos.
Casta por casta dos elfos começaram a aderir a causa humana e isso foi deixando os drows cada vez mais enraivessidos. Qndo a guerra começou a chegar no fim, muitos elfos já haviam morrido, e os humanos eram predominantes nas terras. Mas algo estranho aconteceu bem no fim desse tempo, os elfos selvagens, os primeiros a se aliarem aos humanos, realizaram um ritual xamanico pra adquirirrem mais poder, esse ritual envolvia muito sacrificio de criaturas humanoides e canibalismo. O ritual realmente deixou os elfos selvagens mais fortes, porem deformaram sua carne e pele, destruiran seuas façes deixando eles parecido com pesadelos ambulantes.
Não era só sua aparencia q avia se transformado, sua mente começou um desejo doentio por sangue, e o gosto da carne humanoide passou a ser apreciado por tds do clã.
Os anões por sua devoção a proteção das outras raças criaram uma linha de frente dura contra essas novas monstruosidades, ambos passaram a se caçar por tds os lado, e uma inimizade cresceu.
Qndo os anões em maior numero conseguiu juntar grande parte dessas criaturas, eles realizaram um conclave para ouvir dos outros seres a postura q deveriam tomar perante aos dois grandes problemas q tinham agora, os canibais e os drows.
Os anões foram os primeiros a falar, qnto aos prisioneiros drows ele pediram q fossem colocados sobre os cuidados dos anões para ensina-los respeito e força e qnto aos canibais eles pediram extinção dos mesmos.
Muitas humanos concordaram com os anões e muitos elfos tb logo a opção dos anões seriam colocadas em pratica. Era o que se esperava, até q o Drow tomou a palavra e ofereceu a tds as raças algo q nenhuma delas nem sonhava em praticar. Devido a seus milhares anos de vida, e a sua majestificação os Drow tiveram tempo pra se aproximar dos deuses, a ponto de controlar os poderes terrenos a sua vontade. E foi isso q eles ofereceram. A magia arcana.
Logo de saida os anões recusaram e disseram q akilo era só uma maneira deles voltassem a controlar os outros povos, mas como sempre quem esta certo nunca é ouvido, e os drows foram obrigados a ensinar a magia a outras raças, e q apartir dakele momento eles estariam confinados a cavernas e buracos para q aprendensse como é viver abaixo dos outros. Os anões enlouquecidos foram contra isso e se negaram a aprender a magia dada pelo Drow, e teriam já se retirado se não fosse o problema dos canibais.
Qndo eles foram chamados a entrar td pareciam assustados, o tempo sem comer carne havia transformado leões em cordeiros, o lider dele se adiantou, pediu misericordia, disse q akilo havia sido um erro e q não voltaria a fazer. Os anões não quiseram ouvir e dariam a sentença se não fosse pela intromissão novamente dos drows. O elfo de pele negra tomou a frente e sugeriu q ao inves de serem mortos poderiam ser transformado em escravos, seriam mulas para o trabalho pesado.
O lider pediu q akilo não fosse feito, pois seria como esquecer tudo pelo qual os humanos lutaram, que preferia q fosse dado a morte a eles, mas eles nãos estavam em posição de ser ouvidos. Em segundos a ambição humana foi tomada, e numa rapida votação os ficou decidido que os canibais seriam agora escravos dos humanos, q estariam abaixo de qualquer outro povo, até mesmo dos drows e que não mais poderiam se chamar de elfos, apartir desse momento eles seriam chamdos de Vergonha por tds, na linguagem elfica ficaria como Orcs.
Os anões gritaram e xingaram, disse q os humanos só pensavam neles, dissem q eles cometeram um erro q naum deve ser pago assim, deveria ser dado a chance da morte honrosa a eles, mas os humanos só escutavam sua propia ambição. Os orcs disseram que akilo foi um ato de traição dos humanos e que eles pagariam um dia por não ter dado a morte a eles, os anões recolheram suas coisas e se retiraram, disseram q aos orcs q lhe dariam a morte honrosa sempre q possivel, e disse ao humanos que a ambição iria leva-los a ruina, como levou o seu propio clã, e voltaram para as montanhas.
Ao outros elfos os humanos pediram q retornassem as suas florestas que não mais desrespeitassem os verdadeiros donos dos campos.
Paralelamente a isso ao extremo norte do continente um navio humano naufragou e nele continham 4 crianças. O navio ficou perdido por 15 anos, qndo uma canoa voltou, nela havia um homem, de mais ou menos 2,5m de altura, com cicatrizes na cara, e com a força de um gigante. Ele disse se chamar Nor, uma das crianças do navio, e q ele havia sobrevivido tds esses anos no mar, nadando e pescando, lutando contra tubarões q vinham devora-lo e lulas gigantes. A historia dele se espalhou por td o continente e o povo passou a chamar seus decendentes de Norus.
No sul , em meio ao deserto seco algo tb acontecia q mudaria pra sempre o mundo. Um grupo nomade sumiu no deserto, qndo foram achados eles disseram q sobreviveram graças a boa vontade do deserto e que viveriam eternamente lah, desde entaum o Clan dos Rastiff vive no deserto e diz q conversa com o deserto, a paciencia e sabedoria deles eh conhecida no mundo td nos dias de hj.
Nenhum comentário:
Postar um comentário