domingo, 24 de outubro de 2010

Capítulo 17: Passado, Presente e Futuro

Data do Jogo: 25/10/2010

Com o "pacto/maldição/presente" de Orcus entregue, e nosso ex-conhecido agora em pedaços por todo o salão, optamos por descansar no templo por um dia, já que estavamos deveras exaustos.

Segui para meu quarto, vendo já ao longe, Tilion ficando por conversar com algumas das garotas do templo. Sem maiores importancias, me dirigi ao quarto onde tomei um banho e acabei por dormir. Na manhã seguinte, segui para o "salão" de reuniões, indicado pelas clérigas do local. Lá, o grupo todo estava praticamente reunido. Teriamos que decidir ali, qual seria o plano, ainda mais sabendo que teriamos que caçar os sorvedores e que Bors teria a reunião com os reis em 1 mês.

Optamos por verificar a criatura que estava mais próxima de nós (que descobrimos ser a de Tilion), e decidirmos se caçariamos ou seguiriamos para o norte. Fosse o caso, tentariamos juntar todas ou mesmo aprisionar a alma delas para utiliza-las todas de uma vez (essa última parte seria estudada por Milo). Decidido tudo isso, pegamos nossas coisas e seguimos viagem, sendo guiados por Tilion que tentava detectar o sorvedor (Adiciono o Fato de que após uma conversa com Ragnar, fiz uma troca com o mesmo e ele me cedeu um Escudo de Corpo Apanhador de Flechas).

Após alguns poucos dias de viagem, acabamos notando uma pessoa parada no meio da floresta. Eu e Bors o reconhecemos como sendo o "undertaker", ou o coveiro que haviamos conhecido a tanto tempo antes, como parte do grupo de Yaggi, o irmão de nosso colega Bárbaro Ragnar. Me adiantei para cumprimentar o guerreiro, que após uma breve apresentação, me ergueu no ar pelo pescoço, e me lançou ao chão, tentando me sufocar em seguida. Mesmo tentando me soltar, era quase que impossível. Entretanto, antes que fizesse algo (mesmo com o resto do grupo tentando atingi-lo), uma corda o envolveu pelo pescoço, erguendo-o no ar. Seguido a esse fato, ouvimos uma voz conhecida gritando para que fugissemos.

Nos erguemos e corremos, antes que o Undertaker se libertasse. Pouco depois disso, várias árvores começaram a cair ao nosso lado, pois algo (Ou alguem) havia sido jogado com tamanha força, que nem mesmo a madeira daquelas antigas árvores conseguiu para-lo. Após alguns momentos, aquilo que parecia uma sombra, se revelou como o Rastiff também do grupo de Yaggi. Olhamos para trás, e logo vimos Undertaker se libertando e agora, com chamas nas mãos, que rapidamente o envolveram por todo o corpo, antes que ele voltasse a correr em nossa direção.

Quando parecia que ele estava para nos alcançar, o que parecia ser um clérigo o atingiu com um grande clarão de luz, virado-se para nós e gritando para que continuassemos, dizendo que não queria que ficassemos, pois não queria que tentassemos matar o amigo dele, nem vice e versa. Em seguida, continuamos correndo, para ao longe, notarmos algumas árvores caindo...e em seguida, um Rinoceronte passar correndo em direção ao Undertaker. O que mais nos surpreendeu foi que antes de atingir o guerreiro, Undertaker, segurando o rinoceronte pelo chifre e pescoço, apenas o jogou longe. O clérigo foi o próximo a ser jogado para trás. Continuamos a correr na direção oposta do guerreiro, enquanto Tilleon lançava para trás um bastão de fumaça e uma pedra trovão. Isso entretanto, não foi o suficiente para para-lo.

Pouco depois, uma pessoa vestida com uma armadura completa passou a galope de um cavalo, e saltando do mesmo saltou em cima de undertaker, que após remover o elmo e tentar imobilizar o guerreiro, se revelou sendo o próprio Yaggi. Undertaker se livrou dele também, antes de ser novamente atacado pelo Rastiff, que também foi lançado para longe. O guerreiro parecia muito mais, uma montanha que se movia. Se tivessemos que lutar, provávelmente alguns de nós estariam mortos ao fim do combate.

Quando o guerreiro passava a caminhar novamente em nossa direção, o que parecia ser um espírito surgiu através do peito dele. Parecia ser uma Halfling, que sussurava coisas ao ouvido do guerreiro. As chamas em torno do corpo de Undertaker logo desapareceram, e foi quando o clérigo e Yaggi conseguiram imobiliza-lo no chão. Aguardamos alguns momentos antes de nos aproximarmos novamente. Undertaker já preso ao chão pelos companheiros, respirava pesadamente.

Perguntamos o motivo de tudo aquilo, e nos informaram que ele era um dos Sorvedores de Alma que existiam no mundo. E que havia ido atrás de nós para nos matar, suspeitavamos que seria uma ordem dada por Prometheus. O Clima ficou mais tenso depois que descobrimos sobre a morte de um dos integrantes do grupo, a pequena Halfling. Yaggi aproveitou ainda para falar, que algo havia acontecido na Morada dos Imortais. Que os Grandes heróis haviam voltado, e que ele achava que uma tarefa tão gigantesca como a nossa, deveria ser direcionada a eles. Adicional a isso, informou que eles possuiam um acampamento ao sul. Seguimos viagem logo em seguida a direção de tais heróis.

Tilian seguiu na frente, como batedor enquanto fomos aos poucos caminhando atrás dele. Após algum tempo, uma flecha veio em nossa direção, um sinal de Tilian. Pegamos nossas armas, e fomos em disparada até onde ele estava. Lá, encontramos um esquilo morto, e não parecia ser por causas naturais. Tilian surgiu informando que havia visto um Orc. Passamos a novamente seguir viagem em direção ao acampamento, porém, novamente fomos interrompidos. Uma voz vinda do nada, pedia para nos anunciarmos. Após uma rápida "conversa" por assim se dizer, um anão surgiu, e nos guiou até o Acampamento. Aquele anão, me vinha a memória da estátua na morada dos imortais. Aquele era Kratos, um dos heróis que havia salvo o mundo.

Chegamos ao acampamento lotado de diferentes pessoas. Uma guerreira Elfa com um arco duplo, um guerreiro que estava encostado em um grande leão atroz, Kratos e muitos outros...pude contar pelo menos 17.

Sir Falks apareceu pouco depois, e foi chamado pelo nome "Faustin" por Kratos. Disse o velho guerreiro que aquele "Milagre" havia ocorrido graças a última coisa que ele tinha poder de fazer. Trazer os guerreiros a vida por 1 mês...e depois partir com eles. Contei a ele tudo que havia ocorrido, desde a guerra com Kroza, a revolta de Prometheus. Ele ficou de certo modo abismado, e logo, fomos todos surpreendidos por uma nova entidade a chegar ao lugar. Todos o observavam com uma certa surpresa. Siegfried também era o nome dele, de acordo com as frases que iam surgindo pelo acampamento.

Ele rapidamente contou sobre sua história. Ele não possuia uma estátua na Morada conforme os outros membros que ali estavam. Ele estava vivo, e jovem. Contou-nos sobre um lugar, onde o tempo praticamente não passava. Onde ele havia morado, estudado e se transformado. E junto a ele, um novo plano foi traçado. Pelas palavras dele, não seriamos páreo para nenhum de nossos próximos inimigos. E o melhor a ser feito naquele momento, seria sermos treinados pelos grandes heróis, durante pelo menos 20 dias, antes do grande grupo marchar para Kroza e encerrar a Guerra Krozana, e o Rei Lauth de uma vez por todas.

Sem objeções aceitamos. Ele nos levaria para lá, e seriamos treinados. Sir Falks, Kratos e alguns outros seriam os nossos professores. E para nossa surpresa (novamente...), fomos teletransportados para uma gigantesca caverna. No centro da mesma, uma flor de lótus boiava em um pequeno laguinho, cercada pela luz do dia. A frente dela, um homem de olhos puxados meditava. Siegfried nos avisou que nada que fizessemos iria tira-lo daquele transe. Foi quando ele assumiu sua forma "verdadeira". Vimos o rapaz que a pouco falava conosco em um acampamento se transformar no maior dos dragões que eu já tinha ouvido falar. Um Dragão Dourado, que pela aparência era um dos, senão o mais antigo vivo.

Siegfried disse que cada 1 teria um professor, e assim, levou Milo para o treinamento,se teletransportando para algum outro lugar. Kratos veio a frente perguntando quem desejava se tornar um homem de verdade, e Ragnar logo se anunciou. Kratos sorriu e solicitou o transporte...e ambos novamente sumiram. Em seguida, Sir Falks com uma pequena frase, vestiu-se com uma armadura vermelha, em um desenho que eu jamais havia visto. Ele havia informado que tinha aprendido um pouco de tudo ao longo de suas aventuras. Me adiantei, e informei a todos que desejava treinar com Sir Falks. Apesar de mal ter tido tempo de conhece-lo, eu confiava naquele guerreiro.

Após anunciar que desejava que Siegfried transportasse ele e outro Siegfried, ouvimos uma breve risada, e logo desaparecemos.

Aparecemos dentro do que parecia ser um templo, cuja arquitetura eu também jamais tinha visto. Sir Falks sentava-se do lado oposto da onde eu havia aparecido, portando uma Katana em sua cintura. Pediu que retirasse os sapatos e entrasse ao local, e assim o fiz.

Quando pediu para que mostrasse o que eu sabia fazer, antes mesmo de puxar meu escudo e minha espada, Sir Falks, ou Faustin, já havia passado por mim, deixando um pequeno corte na lateral de meu rosto...um movimento, tão rápido, que meus olhos não tiveram tempo de acompanhar. Ele disse que eu dependia demais do escudo e da armadura, e isso prendia minha habilidade. Antes do novo assalto, pedi um momento. Ele apenas concordou. Removi então o escudo de minhas costas e o coloquei no canto do tempo. Lutaria ao estilo de meu professor. Nos primeiros golpes, em menos de segundos a espada dele já apontava contra minha garganta. Ele então solicitou que eu retirasse a armadura, e antes que eu conseguisse faze-lo, ele arrebentou todas as amarras da mesma, com golpes novamente, extremamente rápidos. E então ele disse que eu precisaria de uma armadura resistente como a dele, uma vez que a minha estava podre. E provou isso, pisando e afuntando o peitoral da armadura de Mithral, herança de Cormyr.

Os Golpes continuaram até retalhar minha camisa. Novamente, ele falou.

"Você retirou a armadura, mas continua a lutar como se o peso dela ainda existisse!"

E então que notei. Sir Falks, estava lutando com os olhos vendados. Atendi a última solicitação dele logo após isso. Peguei uma venda que estava ao chão e a enrolei, tapando meus olhos.

E que começassem as lições!

Um comentário:

  1. Puta que pariu! O NOME É TILIAN!!! TILIAN!!!

    Mas está melhor que "O Elfo"

    aauhauhaa

    ResponderExcluir