sábado, 25 de setembro de 2010

O peso das coisas

As terras aridas a oeste do Deserto da Desolação, terra dos sombrios e misticos Rastiff se esconde um cemiterio de elefantes, lar de um grupo ainda mais sombrio, só q nem um pouco mistico, os sanguinarios membros do Totem do Mamute estão pra descobrir que o propio deus os teme.
- Senhor, um cavaleiro portando os simbolos do reino qr ter com o senhor ( traduzido do Orc), e com ele vem muitos outros soldados q estão acampados lá fora.
- Deixe entrar o servo do rei, meu irmão- diz um orc com presas sujas de sangue por ainda estar comendo um javali praticamente cru, seu cabelo esta totalmente enrolado em tranças e dreads q se uniram por sujeira, ao lado dele uma gigantesca peça de marfim, de mais ou menos 1m, os olhos do orc guardam ramelas de varios dias, e suas cicatrizes demostram que ainda teve mais batalhas do que dias em sua vida.
- Salve o rei Mamute, senhor dos Mamutes, venho em paz em nome de meu deus e rei.
-Adiante-se cavaleiro - diz o orc ainda segurando uma coxa do javali- entre e sirva-se, não temos a melhor comida nem a melhor bebida, mas temos em grande qntidade.
- Não se preocupe senhor, eu venho como mensageiro. Meu rei e meu deus pede que seu povo aceite ele como seu deus e sirva em suas tropas e...
- Meus irmão não servem em tropas, servem somente a eles.
- Sabio lider, perceba a citução. Os povos dessa terra já perderam sua amadas terras para o meu senhor, justamente por não aceitarem ele como seu deus, meu senhor me mandou aki para pacificamente...
- Pacificamente? Como percebe mensageiro, meus irmãos tal qual eu não entendemos tais linguagens da realeza, oque seria pacificamente? Entrar nas terras onde não se foram convidados, com centenas de homens armados para pedir que uma pekena vila de barbaros, não possuindo nem milicia, com não mais doq 20 homens e mulheres e crianças se renda a deus q não nos oferece nd alem de guerra e morte?
- Senhor, temo q entendeu errado, os homens lá fora estão aki pra assegurar um encontro pacifico entre ...
- Eu posso lhe dizer oque penso sobre "pacificamente"?
do lado de fora da pequena aldeia os soldados sentados ao chão olhando e esperando a noite acabar se levantam qndo ouvem as trombetas do mensageiro soando, assinalando sua volta.
Algo atravessa a noite e cai entre eles, o mais proximo pega do chão e ve a cabeça ainda com os olhos abertos. Os soldados vem o pekeno vilarejo se erguendo, rezam pra q seu deus rei tenha força sulficiente pra levantar um mamute sobre suas cabeças. E nessa hora o chão treme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário